Página de Segurança

Press image

O que o be2 faz efetivamente por sua segurança?

1. Análise de IA

A partir do processo de registro, usamos a inteligência artificial para detectar membros fraudulentos. Essa IA é um algoritmo que usa aprendizado de máquina para encontrar e relatar atividades suspeitas (como phishing*, extorsão sexual, fraude, etc.).

2. Segurança de e-mail

Todos os membros devem verificar seu endereço de e-mail para usufruir de nossa plataforma de relacionamento. Caso isso não aconteça, uma conexão não será confirmada e eles não aparecerão em nenhuma outra lista de correspondência de membros.

3. Verificação e teste manual

Damos grande importância à verificação manual de perfis e fotos, tudo isso realizado por nossos operadores bem treinados. Isso acontece por meio de amostras aleatórias de verificação e perfis denunciados. Se esses perfis forem considerados suspeitos, eles serão bloqueados e posteriormente examinados ou excluídos.

4. Criptografia SSL

Nossos servidores são criptografados por SSL para sua segurança. Procure sempre o certificado SSL na barra de endereços do navegador, no canto superior esquerdo.

5. Participação ativa do usuário

Você notou algo? Algo não está certo? Um perfil mostra anormalidades que nossa IA e a verificação manual não detectaram? Então, denuncie o perfil para nós o mais rápido possível!

Como membro, você tem a oportunidade de denunciar outros usuários em caso de suspeita de atividades fraudulentas, como phishing*, fraude ou extorsão sexual. As atividades que não estiverem de acordo com nossos Termos e Condições, os quais devem ser lidos e confirmados por cada usuário, podem e devem ser denunciadas.

Denunciar um membro é muito simples. Clique em "Denunciar Membro" logo abaixo de sua foto de perfil para iniciar o processo de denúncia. As denúncias são anônimas e mantidas em sigilo. O usuário denunciado nunca saberá que você o denunciou.

Caso seja necessário denunciar algum caso à polícia, daremos todo o suporte possível a você e às investigações policiais.


O que você pode fazer ativamente para garantir sua segurança no be2

1. Não alterne entre plataforma

Para se comunicar com segurança com seus matches e sugestões de parceiros, permaneça no be2. Não saia do be2 para ir para sites de terceiros ou aplicativos de bate-papo, como e-mails privados, Skype, WhatsApp, etc.
Somente use essas plataformas se você confiar plenamente na outra pessoa. Melhor ainda, permaneça no be2, pois isso permite que todas as comunicações permaneçam rastreáveis e minimiza o risco de fraude, golpes, golpes sexuais ou phishing*.

2. Não forneça nenhuma informação pessoal

Seus dados estão seguros conosco. Seja seu apelido, seu número de telefone ou seu endereço de e-mail: todos esses dados são importantes e você deve tratá-los com o máximo cuidado. Nunca passe essas informações para estranhos ou para pessoas que acabou de conhecer. Se, apesar de nosso aviso, você decidir compartilhar suas informações pessoais, será por sua conta e risco; o be2 não se responsabiliza caso você divulgue suas informações pessoais.

3. Verifique regularmente se você está usando o site be2 correto

Certifique-se sempre de estar usando o URL correto do be2 com o certificado SSL visível na barra de endereços do navegador no canto superior esquerdo. Nunca clique nos links enviados a você pelo bate-papo. Caso um usuário insista em receber suas informações pessoais ou queira que você saia de nossa plataforma, considere isso como um sinal de alerta e tenha bastante cuidado. Não podemos controlar o que acontece fora da nossa plataforma.

4. Como identificar de forma imediata fraudadores, extorsão sexual e phishing

Defender-se contra todas essas práticas não é fácil, mas há alguns sinais de alerta que podem ser detectados.

Phishing*

A busca de endereços é o primeiro passo. Isso acontece principalmente com links que não podem ser descriptografados previamente e que foram restringidos por serviços de encurtamento de links. Nesse caso, verifique sempre o URL por completo e não clique em links desconhecidos.

Golpes*

Um golpe, ou seja, uma fraude, normalmente tem como objetivo obter seu dinheiro. Isso pode acontecer de diferentes maneiras. Os golpistas geralmente fingem ser pessoas de boa índole, a fim de atrair os alvos ou para fazer com que as vítimas confiem neles. A primeira fase é o romantismo excessivo. Geralmente dura algumas semanas. O objetivo é obter informações pessoais, como números de telefone e assim por diante. Essa fase é geralmente seguida por um pedido de ajuda em dinheiro, geralmente uma pequena quantia, em virtude de um acidente, a perda da carteira ou uma emergência. Após a primeira solicitação de dinheiro ser atendida, quantias cada vez maiores são repentinamente exigidas da pessoa em questão. Sempre com a promessa de que o dinheiro será devolvido. Infelizmente, isso não acontece, e o golpista simplesmente desaparece com o dinheiro da vítima.

Extorsão sexual* - Extorsão baseada em fotos e vídeos

Mediante a extorsão sexual, a vítima é chantageada. Na primeira fase, a confiança é construída. Essa confiança pode ser aproveitada para obter fotos de nudez, fotos de masturbação, fotos de sexo, vídeos de sexo ou até mesmo gravações de sexo com a vítima. Esses materiais são posteriormente usados para extorquir dinheiro da vítima. Nunca envie esses arquivos para estranhos. Sempre tenha cuidado.


Segurança on-line com o be2

Estamos sempre fazendo o máximo que podemos para evitar que os golpistas se cadastrem no be2. Como os criminosos virtuais dispõem de IPs (endereços de login) e endereços de e-mail ilimitados, mesmo um portal seguro como o be2 não consegue bloquear cada login. Infelizmente, não estamos sozinhos neste processo, pois existem golpes em todas as plataformas de relacionamento, demais sites de namoro e serviços on-line.

A segurança é sempre nossa principal prioridade. Estamos sempre inovando a tecnologia, pois o mundo on-line enfrenta novos desafios a cada dia. Estamos empenhados em combater fraudes on-line em nosso site de relacionamento e estamos fazendo isso em conjunto com nossos membros.



Nossa recomendação a você: tenha cuidado, não divulgue nenhum dado pessoal. Conduza suas conversas somente em nossa plataforma.

Obrigado.

Equipe de segurança do be2.

Note: we do not provide our service to customers with Luxembourg residence. If you are a Luxembourg resident you're not allowed to register for the service.